3 de outubro de 2010

Olha o desastre!













Primeira semana na faculdade e o balanço é positivo!
Tenho muitas pancas, e uma das minhas de estimação era chegar à faculdade e dar-me de conta que odiava o curso, que o meu futuro não era aquele e sim um qualquer estranho como, por exemplo, Engenharia Biomédica ou Física Quântica, ou pior, não gostar de Psicologia e ficar um bocado do género "E agora?! Faço o quê?!" Felizmente, isso não conteceu, e penso que não acontecerá.
Mas não era do curso que queria falar, mas sim de uma particularidade minha especialmente irritante que é precisamente esbarrar com tudo o que mexe constantemente ou se mantém imóvel há muito (pessoas, cães, garotos, postes de electricidade, portas de vidro, portas sem serem de vidro...). O que a juntar às minhas mãos de manteiga predispostas a atirar e a deixar cair tudo o que toquem, aliada à minha gaguez ligeira de atrapalhação por ter feito asneira ou porque estou a tentar falar depressa demais, faz de mim uma pessoa encantadora.
E isto piora em espaços que não conheço - Faculdade! Ainda bem que a minha é pequenina e por isso com menos sítios onde possar cair, tropeçar ou, simplesmente, perder-me, e também tenho aulas praticamente nas mesmas salas, mas isso parece não adiantar nada. Acho perfeitamente legímito alguém à primeira vez (e à segunda, também) tropeçar nas escadas do Anfiteatro, escadas matreiras e enganadoras, com dois níveis de altura, dignas de um filme de terror daqueles que passam no Dia das Bruxas a horas tardias, mas não que ao fim de uma semana onde tive aulas lá umas 6, 7 vezes, continuar a tropeçar cada vez que desço. Mas ainda não caí, por enquanto a minha reputação ainda não saiu muito manchada. E isto não é só na Faculdade: é nas escadas rolantes, nas passadeiras rolantes (elas mexem e eu ando em cima delas!), a entrar para o comboio, a sair do comboio, na rua, na estrada, quando chove, quando faz sol. E há sempre pessoas na rua! Pessoas que param no meio do caminho sem ligar os quatro piscas (devíamos ter uns nas costas!), cães que não estão na minha linha de visão (sou baixa mas nem tanto) e elfos bizarros, vulgo crianças, que passam a correr ou simplesmente estão paradas e, como os cães, fora do meu ângulo de visão. Sou só eu que penso assim?
Hoje começou a chover, choveu todo o santo dia (era para fazermos um piquenique), o que é sinal que o Outono chegou, e com ele as botas novas que eventualmente terei de comprar, botas que nunca foram usadas e por isso cuja sola... escorrega.
Enfim, resta-me rezar para que não caia e parta uma perna ou um braço, estou a tirar a carta! Nunca aconteceu, desastrada mas com sorte (e com a ajuda de um Senhor lá de cima!).
Para as botas novas há poupa-solas, para os arranhões pensos rápidos, para as nódoas negras paciência para que passem e para que um dia destes ganhe (finalmente) juízo e aprenda a não ser tão desastrada. O que, sinceramente, sinto que não esteja para breve!
Não me acham parecida com ele?

2 comentários:

  1. Tu sabes a minha opinião, sempre que vejo o filme te digo: és igualzinha a ele XD

    ResponderEliminar
  2. És parecida com ele só numa coisa: são os dois muuuito fofinhos *-*

    ResponderEliminar