12 de janeiro de 2011

Exames e Férias!

Estamos na época conturbada de exames, em que toda a gente anda meia louca. Eu incluída e principalmente. Ainda é só quarta-feira e mal posso esperar que chegue a próxima terça! Ou segunda à noite, que é quando passará o maldito exame de Biologia e Genética. Definitivamente, aquilo não é a minha cena. De todo. Jamais. Em tempo algum.
Toda a gente diz que não gosta do tempo de exames, mas eu até, sinceramente, não me importo muito (e acho que até gosto!). Já não temos aulas "normais", andamos todos a meio gás, estudamos em casa ás horas que queremos, quando nos apetecer, podemos fazer uma pausa para ver televisão ou beber uma caneca de chá verde (a minha bebida base nesta altura: uns funcionam a redbull - já agora, é assim que se escreve?! - e eu funciono a chá verde e chocolate de culinária. Pode ser que com tanto antioxidante não oxide os neurónios). A coisa até tem corrido bem, mas hoje acho que meti a pata na poça numa das perguntas. Em contrapartida, numa que respondi ao calhas acertei. Nem tudo está perdido, pode ser que o mundo funcione segundo a lei da compensação.
A parte melhor disto tudo é que depois entro em férias, se tudo correr conforme os previstos, até meados de Fevereiro (yeah!!!). Muitas vezes ouço dizer que ao fim da primeira semana já está tudo aborrecido, mas acreditem quando digo que se passasse o ano inteiro de férias passava também o ano inteiro feliz e cheia de coisas para fazer.

Lista de coisas para fazer durante as mini férias a seguir aos exames:
Dormir até ao meio dia
Ver a minha prima Leonor e brincar com ela como deve ser
Ver o David e, quiçá, jogar monopólio, wii ou ao jogo das caravelas (ou aos três)
Desmontar a árvore de Natal (em nosa casa, a quadra natalícia dura quase até ao carnaval)
Dormir a sesta
Ver todas as séries possíveis e imaginárias
Fazer uma tarte de pêra que me ensinaram aqui à tempos
Arranjar as unhas
Ver filmes (se conseguir entretanto reproduzí-los no computador)
Arrumar o quarto que aquilo já está muito, muito mau!

1 comentário: