3 de janeiro de 2011

Festas!

Já não dou notícias há bastante tempo, até parecia que o blogue estava morto ou algo assim. Não é verdade!
Foi a altura das festas, a minha segunda altura favorita do ano (a primeira são mesmo as férias de verão, tão boas, parece que nunca mais acabam...: o Natal! Este ano nem consegui concentrar-me bem no Natal, afogada como estava (estou!) em coisas para estudar. Enfim, quem corre por gosto não cansa, mas nem sempre é verdade...

O Pai Natal também vai a vossa casa? À minha vai, é uma animação.
O ano passado faz gazeta, mas tanto chateámos a cabeça à minha avó que Natal sem Pai Natal era como um Molotov sem claras, ou como uma filhós sem aguardente, que este ano retomou-se a tradição, felizmente. Estão portanto proibidos de dizer que o Pai Natal não existe. Existe pois, foi à minha casa!
Para mim esta altura é um pretexto para puder passar o dia a comer e a jogar jogos de tabuleiro com o meu primo, o que noutra altura são coisas que faço com algum sentimento de culpa: "vou ficar uma baleia autêntica" ou "tenho tanto que estudar e estou aqui a comprar as Cataratas do Niagara e os Jardins Suspensos da Babilónia", etc etc. Vocês sabem, passam pelos mesmos dramas que eu.
Podemos abusar na sobremesa, recebemos prendas, podemos brincar com as prendas dos putos com a desculpa que os estamos a entreter ou a ver se os brinquedos funcionam, podemos dormir até mais tarde e há champanhe à descrição. É impossível não gostar do Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário