16 de maio de 2011

Festival - Afinal os milagres sempre acontecem!

Sábado o inesperado aconteceu! Ganhámos! Ganhámos o Festival da Canção! E não, não somos do Azerbeijão...
Para quem não sabe (acho dificil, visto que os poucos visitantes deste blogue são quase todos meus conhecidos - há gente do Canadá também e assim, mas acho que só aparecem porque se enganaram no link. Seja como for, são todos mais que bem vindos), o Festival da Canção é um evento mundialmente conhecido nas paróquias espalhadas por todo o país.
Esperem, agora fiquei na dúvida se é mesmo em todo o país ou se é só na nossa diocese, mas não interessa: todos os anos há um tema (o deste ano era Enraizados e edificados em Cristo, firmes na Fé), reunimo-nos em grupos (o nosso era os Arezianos - O grupo que ama o C), alguém escreve uma música sobre o tema, ou escrevemos todos, isso não importa, arranjamos um ritmo mais ou menos harmonioso para aquilo e cantamos todos felizes num dia a estipular no salão lá da Igeja. Quem ganhar representa a nossa Igreja na Vigararia, e quem ganhar na Vigararia vai representá-la na Diocese. O que acontece depois é que eu já não sei...
Depois da catástrofe do ano passado (engasgamentos, microfones que chiam etc etc...), pensei mesmo que a coisa repetia e nunca, nunca, em tempo algum, pus a hipótese de ganharmos alguma coisa, quanto mais o 1º Lugar! Com tudo arranjado mais ou menos em cima do joelho (houve um ensaio que constitui, integralmente, em ver a Anatomia de Grey), modificações de última hora e sem um único instrumento musical que desse um cheirinho a não ser as nossas palmas e estalinhos, o milgra aconteceu. Eu já fiquei espantada por termos ganho o prémio da melhor letra, quando foi anunciado o primeiro lugar pensei mesmo que tinham trocado os nossos nomes. Que isto para mim participar no Festival foi mais ou menos encarado como jogar no euromilhões: não ganhamos nunca e ponto final.
E pronto, tive o meu momento glorioso. Não se compara com ganhar os Ídolos, ou mesmo o Festival da Canção na Alemanha. É muito melhor!

Somos lindos e maravilhosos!

2 comentários:

  1. oh! parabéns a você!
    que fixe! eu sabia que gostavas de ganhar mas de como era difícil, lembro-me de comentares isso.
    Vez como tudo se consegue? =D
    feliz por vocês todos, apesar de só achar conhecer duas pessoas na foto! ai não espera! três! tu também lá estas! XD LMAO
    Parabe'ns!

    ResponderEliminar
  2. *vês

    XD quase um mês depois é que dei pelo erro

    ResponderEliminar