24 de maio de 2011

Mais um filme - Declaro-vos Marido e Marido

Pois, isto o fim de semana foi pródigo em filmes, e mais se seguirão. O problema é que só tenho o Hllywood como canal de cinema, que passa quase sempre a mesma mescla de fimezecos sem piada, mas enfim, uma pessoa lá se vai aguentando - e continuo sem leitor de DVD, por sinal. Esperança: o meu aniversário, mas já pus uma mala - a minha está a dar as últimas - em primeiro lugar na lista de espera. Bem, com leitor ou sem leitor de DVD, estou a ficar com síndrome de privação de filmes, e de pipocas, também, portanto à falta de melhor vou vendo o Pearl Harbor que já pus a gravar anteontem...

Ora bem, o filme escolhido para Domingo à noite foi o Declaro-vos Marido e Marido. Um filme até já relativamente antigo (Hollywood, meus caros), mas eu ainda não o tinha visto e já me tinham falado nele.
Ora bem, o filme trata de dois bombeiros muito amigos. Um deles, o Chuck (Adam Sandler) é assim todo... hum, não gosto da palavra mulherengo, portanto vamos dizer que um deles gostava bastante de se entreter com companhias femininas. O outro, o Larry (Kevin James), perdeu a mulher há um ano, tem dois miúdos e um problema qualquer que não percebi lá com o seguro de vida, ou de saúde, uma cena assim, que se pode resolver rapidamente com um segundo casamento. Contudo, o Larry não quer que com a sua morte os putos fiquem a cargo de uma pessoa qualquer, portanto propõe o seu amigo Chuck em casamento, visto ser a pessoa em quem ele mais confia. Mas seria um casamento de fachada, obviamente. A chatice começa com as visitas supresa da comitiva de fraudes, e o filme gira á volta de como a enganar eheh. Já não conto mais, agora vão ver.
O filme joga com alguns estereótipos, e tem partes terrivelmente estúpidas - a parte do início é um bom exemplo, mas não desanimem e continuem a ver que vale a pena. Nada de extraordinário, mas que dá para a gente se rir bastante. Eu ri-me, até às lágrimas e até me doer a barriga, principalmente quando meti aquilo na pausa e os actores ficaram com olhos de besugo...

Nota: Tentei arranjar uma foto genérica do filme, mas só havia fotos com o Larry com a boca aberta, por incrível que pareça.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário