23 de abril de 2012

Que raio de "seca"

Supostamente estamos num ano de seca. Daquela seca por falta de chuva, que das outras secas tenho eu com fartura todos os anos, e não sou a única de certeza. Toda a gente fala em seca e eu penso que se calhar estou a viver num mundo paralelo, não comum às outras pessoas: é impressão minha ou ainda não parou de chover???

 Eu sei que a recordação é selectiva, lembramo-nos melhor de umas coisas que outras e isso estraga a nossa estimativa de frequência, mas já não me lembro de um fim de semana com sol! Não se faz! Ontem esteve um bocadinho de sol á tarde, só para me lembrar que ainda existe e para me dar ânimo para estudar mais um bocadinho (estudar com o sol a passar pela janela e a aquecer-me as costas é sempre melhor do que estudar frente a uma paisagem chuvosa e desoladora), mas o dia volta novamente a amanhecer chuvoso e lá vou ter de ir eu com o chapéu de chuva a reboque, com o risco permentente de o deixar esquecido em qualquer sítio e este ano não posso voltar a perder mais chapéus de chuva!

Eu sei que se calhar a chuva parece muita e vai-se a ver é pouca para a sede das alfaces, ou se calhar chove muito por estes lados e onde faz falta não cai uma gota, mas sinceramente, se isto é seca vou ali e já venho. Esta chuva deprime-me e tira-me a vontade de ser proactiva. Fico assim como o hipopótamo da imagem, cinzenta e murcha. Só me apetece enroscar-me no sofá e passar a tarde inteira  a ver filmes e a beber chá de rosas e violetas. De preferência com uma mantinha e um gato ao pé (manta é fácil de arranjar, gato está a ser mais difícil).

Que raio de seca.

1 comentário:

  1. Olá Anouska
    Obrigada pela visita ao meu blogue e o comentário ao meu textinho! :)
    Queria já aqui ter passado, mas estas últimas semanas têm sido terríveis (e o trabalho não dá sinais de abrandar).
    Pois, eu não sou grande cozinheira, mas há alguém que não se tenha refugiado e reconfortado na cozinha num dia de chuva? Um dia assim como o de ontem, que nos faz dizer: "Que seca de chuva!"
    Beijinhos e volte sempre!

    ResponderEliminar