27 de maio de 2012

Livro 1 - Anouska e os Post-it

Este blogue tem andado num marasmo incrível, não por falta de ideias para escrever, mas porque todas as ideias me parecem tolas. Longe vai o tempo do conversas-de-chacha em que qualquer coisa era pretexto para escrever (piqueniques, por ex.), mas também o título do blogue era bastante específico quanto ao seu conteúdo. Estarei a ficar velha e chata?
Não sei, mas a verdade é que me faz falta um pouco de post's da treta, por isso vou inventar aqui uma espécie de post's por fases, à semelhança dos livros da Anita, mas, em vez de ser da Anita, vai ser da Anouska. E, à semelhança também dos livros da Anita, vai-se falar de tudo e mais alguma coisa, desde que tenha a ver com a minha vida (que neste momento podia dar uma telenovela). Todos os dias 27, vão ter uma postagem do género. Portanto, aqui vai o 1º "livro": Anouska e os post-it! Com direito a capa e tudo, montagem by myself!



Quem me conhece sabe que sou despassarada até mais não: perco as chaves, perco a mala, perco guarda-chuvas, não sei os nomes de ninguém, troco os nomes amigos, não me lembro o que fiz ontem, não me lembro o que tenho de fazer amanhã, não sei a que dia estou, nunca sei os aniversários de ninguém, uma vez confundi a minha tia com outra senhora lá da terra, peço desculpa aos manequins quando vou contra eles porque penso que são pessoas, estou sempre a bater com a cabeça em postes porque "não os vi", conto as mesmas histórias 20 vezes... enfim, podia continuar por aqui durante 40 dias e 40 noites a enumerar aspectos em que sou distraída, esquecida, despassarada. Assim, os meus melhores amigos são os post-it's.

Tenho-os aos molhos, de várias cores, tamanhos e feitios. A parede em frente à minha secretária parece um carro alegórico - está lá tudo, e de várias cores: tarefas e avaliações que tenho de fazer para cada disciplina (senão, no fim do semestre ia descobrir um trabalho qualquer para entregar dali a 3 dias...), telefonemas que tenho de fazer, tarefas para o dia, tarefas para a semana, horas do ginásio, recados, etc etc etc... Na minha agenda tive de pôr inclusivamente um mini post-it para cada trabalho de grupo com o nome dos elementos, senão nunca mais me ia lembrar com quem era o quê...
Inclusivamente, para escrever este artigo, tive de escrever no post-it. Adoro-os.
E claro que, para além destas funções chatas, tenho post-it em forma de corações para mensagens mais especiais que gosto de colar no espelho da casa de banho... O que seria da minha vida sem eles?

1 comentário:

  1. ohh os post-it's em forma de coração!! Que saudades *.*
    Gosto muito de ti!! E dos teus post-it's!

    ResponderEliminar