29 de julho de 2013

Actividade onírica e Sonhos do Mês


Sou uma pessoa que sonha muito. Sonhos a dormir. Também durmo muito, o que parecendo que não tem a sua influência :P
Nunca liguei muita importância aos sonhos, afinal valem o que valem, é apenas a minha mente livre de condicionamentos e censuras a vomitar tudo e a tentar que tenha um sentido. Sonho a cores, normalmente vários sonhos por noite, é muito raro não me lembrar dos sonhos que tive e é muito raro também ter pesadelos. Bem como sonhos bons - os meus sonhos normalmente são intermédios, sem nada de especial, com coisas banais da minha vida ou, muito frequentemente, com pessoas desconhecidas e aspectos surrealistas.
Sonhos com monstros, fadas, e outras personagens sobrenaturais: acho que nunca tive. Nem quando era pequena. Nem com o Doraemon!
Uma vez falara-me do treino para se passar a ter "sonhos lúcidos". Ou seja, treinarmo-nos para, durante o sonho, repararmos que estamos a sonhar e conseguirmos modificar o sonho, ou acordar. Acho que é capaz de ser benéfico para quem tenha pesadelos recorrentes, ou pesadelos persistentes, mas para as pessoas normais não vejo benefícios. Quando sonho acho sempre que essa é a vida real, por mais estranho que o sonho esteja a ser e por mais bizarro que estejam os acontecimentos, e gosto que isso seja assim. Não teria graça nenhuma se fosse de outra maneira!
Eu e a minha irmã costumamos contar os sonhos bizarros e/ou engraçados uma à outra. E esta noite, e a outra, tive sonhos muito bizarros:

Não, não foi que estava nua.
Acho que nunca tive um sonho desses, apesar de ser um sonho relativamente comum!
O de há duas noites foi com um rapaz que evidenciava ter ascendência africana (posso dizer simplesmente preto, que é o termo que costumo usar e sem nenhum sentido pejorativo, a não ser quando digo mal de algum preto especifico, mas nessas alturas uso adjetivos muito mais pujantes que os referentes à cor da pele!). Era sem duvida o preto mais giro que alguma vez vi! Basicamente, o sonho era só isso. O preto de um lado para o outro, eu e o preto na marmelada. Mas nada hardcore, foi um sonho até muito inocente! Fim. --> Li nalgum lado que nunca sonhamos com rostos desconhecidos, por isso quero acreditar que anda por aí um preto sexy à minha espera. Vou ficar mais atenta no comboio!. 
O da noite passada foi com bebés. Bebés recém-nascidos, que não me deixavam dormir. Não paravam de chorar. E eu sem saber o que fazer aos bebés, e tinha tanto sono... E ainda por cima, tinham os berços no "quarto dos brinquedos", tão longe, e eu a pensar porque raio não enfiei os putos numa alcova no meu quarto, que seria muito mas prático. Acordei estafada.

Então lembrei-me: porque não assentar os meus sonhos durante um mês? Daqui a uns tempos (dois dias, no máximo) esquecê-los-ia para todo o sempre e parece ser uma coisa gira de se fazer, para pessoas meio loucas (como eu!) mais tarde recordarem. Podia dizer que tinha a ver com psicologia e tal, e que queria verificar qualquer coisa super interessante e obscura, uma estereotipo qualquer psicologico, mas seria mentira. Vai ser só, e somente, para me divertir.


Então, a partir de hoje, vai haver também um separador com o tema "Sonhos do Mês". Convido toda a gente a partilhar também sonhos interessantes, e durante este mês, haver aqui uma espécie de "tertúlia dos sonhos". A maioria de nós deve estar de férias, tem mais tempo para dormir e, portanto, mais sonhos terá!




Sem comentários:

Enviar um comentário