22 de maio de 2013

Dia do Abraço!

Descobri à tarde, por uma amiga, que hoje se celebrou o dia do abraço e, claro, não podia deixar passar em branco o dia de uma das minhas atividades preferidas (a seguir a conversar!). 
Pouca coisa me sabe tão bem como um abraço, daqueles espontâneos, na altura certa e vindos de pessoas de quem eu gosto. Adoro quando os miudos começam a perceber a função social do miminho e do abraço e nos dão abraços espontâneos em vez de correrem no sentido oposto quando lhes perguntamos se lhes podemos dar um beijinho. 
Há toda uma palete de abraços à escolha, e eu sinceramente gosto de todos. Vi esta imagem há tempos numa página de banda desenhada (também tenho as minhas pancas) e achei que valia a pena encher mais um bocado o disco do meu pc guardando-a:


Com base nisto, decidi fazer uma lista dos meus 10 abraços preferidos ou que considero mais comuns e baptizá-los:

8 de maio de 2013

Miscelâneas incongruentes


A semana passada, vinha eu da biblioteca (descobri as alegrias de ter uma biblioteca ao pé de casa - livros gratuitos!) com os três livros que tinha escolhido para este mês na mão, quando reparei nos títulos:

- Caderno de Agosto, da Alice Vieira
- A arte de ser bom pai - cartas de Eça de Queiroz para os filhos
- Liza a pecadora, de Sommerset Maugham (tenho de trazer sempre um livro dele, acho que vou ler as suas obras todas de seguida até me enjoar).

O primeiro é um livro para crianças e pré-adolescentes (a Alice Vieira é a minha escritora preferida - tenho 20 anos, a caminho dos 21), o segundo uma compilação de algumas cartas do Eça para os filhos, com comentários de Beatriz Barrini e o terceiro, bem, o terceiro é o Maugham e nem preciso de explicar mais nada.
Parecem livros para pessoas diferentes, mas não, são todos para mim. 
Para a próxima, vou trazer o Anna Karenina, do Tolstoi, outro do Maugham e um livro da colecção "Profissão Adolescente", da Maria Teresa Maia Gonzalez (talvez o "Tão cedo Marta!", se estiver disponível...). 

6 de maio de 2013

Há dias felizes!


Não estava muito preocupada com o assunto, afinal não estava na "linha de fogo", mas foi um alívio saber que entrei para o mestrado que queria. Fiquei radiante :D 

É estranho. Parece que ainda ontem entrei para a faculdade e escrevi este post aqui. Não conhecia ainda quase ninguém, não tinha visto um único professor (real, o da aula fantasma não conta!), não tinha ido a uma única aula (a primeira seria segunda-feira, Biologia e Genética, ainda me lembro!). Estava entusiasmada por ir conhecer pessoas novas, por mudar de ares. Tinha a minha irmã e o meu melhor amigo mesmo ali ao lado (entretanto o cenário alterou-se...). Estava feliz.
Passados três anos, o balanço mantêm-se positivo. Muito positivo, até. Apesar deste semestre andar mais desmotivada (digamos que a reformulação do plano de estudos não foi o que eu estava à espera...), estou entusiasmada com o que vem aí. 
Apesar de serem assustadoras, continuo a gostar de mudanças. Estou mais que preparada para esta.
E, daqui a 2 anos, vai ser interessante ler este post outra vez. 
Desejem-me sorte!